,

A Colônia de Férias mais animada de São José dos Campos voltou!

Categoria: ,
22 de dezembro de 2023
Companhia Athletica; Cia Kids; Mundo Animal Colônia de Férias; De 8 a 26 de janeiro para crianças de 4 a 12 anos.

A colônia de férias sjc 2024 da Cia Athletica, a mais esperada pela criançada de São José dos Campos e região, está com inscrições abertas para o mês de janeiro de 2024 com o tema “Mundo Animal”.

Este ano, a colônia de férias infantil da Cia será de 8 a 26 de janeiro de 2024, das 14h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, para crianças de 4 a 12 anos. 

Saiba mais informações no texto a seguir. 

Programação da Colônia de férias SJC 2024

A Cia Athletica conta com parceiros especiais para garantir a diversão dos pequenos:

  • Escola Monteiro Lobato;
  • Parque Vicentina Aranha;
  • CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres
  • Univap Urbanova.

Serão feitas atividades como oficina dos pássaros, caça ao tesouro, atividades aquáticas, cinema, brincadeiras de rua, educação ambiental, jogo das feras com futebol e brincadeiras com bolas, piquenique na selva, brincadeiras com água e bexiga, oficinas, gincanas e muito mais!

São atividades físicas e brincadeiras que trazem diversos benefícios, entre eles, o equilíbrio, a postura, a coordenação motora, o reflexo, a força, a flexibilidade e a socialização.

A colônia de férias SJC 2024 será do dia 8 a 26 de janeiro, das 14h30 às 17h. 

Para as crianças que são já alunas da Cia Athletica, a academia está recheada de atividades físicas no período da manhã: natação, ginástica de solo, taekwondo, judô, ballet, surf, funcional kids e circo. 

O que é a colônia de férias sjc 2024

É um período com atividades físicas, artísticas, culturais e brincadeiras para as crianças participarem durante o período de férias escolares, sejam no fim de ano ou no meio do ano letivo.

Escolas, academias e outras instituições organizam essas atividades para estimular o desenvolvimento das crianças, tanto do corpo quanto da mente. E essa é uma ação essencial, principalmente porque o Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países mais sedentários do mundo.

De acordo com estudo da revista científica Lancet sobre medicina, crianças obesas têm 80% de chance de se tornarem obesas.

O grande problema disso não é a aparência, mas sim as doenças que o distúrbio provoca, como hipertensão, gordura no fígado, colesterol alto, diabetes, infarto, AVE (Acidente Vascular Encefálico), doenças respiratórias, entre outras.

A obesidade também pode afetar a saúde mental, provocando quadros de ansiedade e depressão. Além das atividades físicas infantis regulares da academia, a Cia Athletica oferece a colônia de férias sjc como uma maneira de lutar contra o sedentarismo e a obesidade infantil.

Durante as férias escolares, as crianças tendem a ficar mais dentro de casa, assistindo horas televisão ou usando o computador e celular.

Muitos pais e mães também trabalham e precisam de um local seguro, de confiança e divertido para deixar seus filhos.

Dessa forma, com a colônia de férias infantil da Cia Athletica, as crianças se divertem e os pais ficam tranquilos sabendo que estão seguras e bem-cuidadas.

Aproveite e leia também:

Programação infantil São José dos Campos

Judô infantil 

A colônia de férias SJC 2024 da Cia Athletica

A colônia de férias sjc 2024 da Cia estimula hábitos muito importantes nas crianças: o de se exercitar, de brincar e socializar.  

É importante estimular a prática de atividades físicas e brincadeiras enquanto os filhos ainda são pequenos, antes que atinjam 12 anos, pois assim levam o hábito para o resto de suas vidas.

Para que seus filhos aproveitem melhor as atividades e possam se divertir em segurança, separamos algumas orientações importantes:

  • As atividades externas/especiais terão vagas limitadas, por isso, é importante a inscrição antecipada;
  • A colônia de férias SJC 2024 não inclui o transporte das crianças. Caberá aos pais e/ou responsáveis levar e buscar a criança no local e horário de cada atividade;
  • Trajes adequados para as atividades ao ar livre: shorts, camisetas, tênis (recomendado o uso de protetor solar e boné);
  • Trajes adequados para as atividades aquáticas: sunga/maiô, touca, toalha de banho, roupão e chinelo;
  • O banho e a troca de cada criança deverão ser feitos pelo seu responsável. A academia e a escola oferecem este serviço;
  • A hidratação é muito importante, especialmente no verão. Todas as crianças devem trazer suas próprias garrafinhas de água;
  • Haverá horário de lanche entre as atividades. Cada criança deverá levar o seu próprio lanche;
  • Os pertences de seus filhos devem ser identificados com nome completo e telefone. Celulares e brinquedos eletrônicos não devem ser trazidos para as atividades;
  • Caso seu filho tenha alguma restrição ou necessite de cuidados especiais por favor entre em contato antecipadamente com o coordenador Rafael pelo telefone 3904-6000.

Na Cia Athletica, você encontra a colônia de férias mais completa de São José dos Campos e região, com muitas atividades e brincadeiras para divertir os pequenos.

Viu como a colônia de férias sjc 2024 está cheia de atividades incríveis? Aproveite e matricule seus filhos o quanto antes: as vagas são limitadas.

Confira a programação completa:

Companhia Athletica; Cia Kids; Mundo Animal; Colônia de Férias; De 8 a 26 de janeiro para crianças de 4 a 12 anos; Baixe a programação aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar: 

Leia também:

magnifiercrosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram