Quer emagrecer e se divertir? Conheça o Fitdance

Categoria:
8 de novembro de 2018
Quer emagrecer e se divertir Conheça o Fitdance

Quer emagrecer e se divertir Conheça o Fitdance

Você não tem mais desculpas para não fazer exercícios. O Fitdance, que mistura dança e diversão, está se tornando cada vez mais popular graças à internet e virando uma verdadeira febre nas academias. Portanto, trate de se movimentar!

As coreografias fáceis e democráticas possibilitam que todos participem das aulas, sejam novos ou antigos praticantes, sem restrição de idade. Não importa o histórico com a dança, com o Fitdance todos sempre podem se divertir e praticar.

O que é Fitdance?

O Fitdance, assim como a Zumba, mistura coreografias de danças, com exercícios que estimulam o corpo a se mexer. O programa coletivo de dança foi criado há cerca de 3 anos por Fábio Duarte. E conquistou fãs nos quatro cantos do país.

O sucesso se deu com a publicação frequente de coreografias de Fitdance no Youtube, com aulas fáceis de executar, seguindo os passos dos dançarinos. Com isso, muitas academias adotaram aulas com esses movimentos e danças, fazendo a alegria dos alunos que querem ficar em forma.

O fenômeno já conta com 2 mil instrutores e mais de 3 milhões de inscritos no Youtube Fitdance.

A dança invadiu academias com movimentos que prometem detonar até 600 calorias em 1 hora de aula. O segredo está nas coreografias divertidas, modernas e inclusivas para todos os gostos e estilos musicais.

As aulas de Fitdance são fáceis de acompanhar, permitindo que qualquer aluno siga ritmos variados e acompanhe as coreografias! Ou seja, alcançam um público bastante diversificado.

academia sjc aula experimental

Como é a aula de Fitdance?

Durante o aquecimento trabalha-se a mobilidade das articulações e a intensidade do exercício vai aumentando aos poucos . Depois disso, vem a parte principal, com uma seleção de músicas de Fitdance, mistura de músicas calmas com músicas mais agitadas, principalmente os ritmos da atualidade.

No final da aula de fitdance, a música fica ainda mais agitada e, depois, são colocadas duas ou três melodias calmas, para que a intensidade seja diminuída gradativamente, já que a aula está chegando ao fim.

O Fitdance propõe uma unidade em suas coreografias, sempre usando movimentos inclusivos, mas diversificados, com o objetivo de promover o aprendizado e a evolução do praticante.

Quer emagrecer e se divertir Conheça o Fitdance

Resultado do Fitdance

Além dos efeitos práticos de melhorar a socialização, auto estima e ser um exercício agradável, o Fitdance traz outros benefícios:

– Gasto de calorias

O atrativo principal da modalidade Fitdance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula. A queima de calorias nessa atividade pode ser comparada ao que ocorre com outros exercícios como corrida, spinning, muay thai e body attack.

– Aceleração do metabolismo

A aula de Fitdance acelera o metabolismo e isso aumenta o gasto de calorias.

– Recrutamento dos músculos do corpo todo

A aula movimenta  todos os músculos corporais. Porém, os músculos  dos membros inferiores são os mais recrutados:

  • glúteo
  • posterior de coxa
  • quadríceps

Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

– Coração mais forte

O FItdance  também gera benefícios ao coração. O exercício melhora o sistema cardiovascular por meio do aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

Para conseguir tais resultados, o ideal é praticar a aula de 2 a 4 vezes na semana, e combiná-la com treinos de fortalecimento muscular.

Saiba mais sobre o Fitdance SJC

Se você ainda não se convenceu de que precisa se exercitar e que o Fitdance SJC é uma excelente oportunidade de abandonar o sedentarismo!

Veja mais algumas informações sobre essa modalidade:

O Fitdance é uma das aulas coletivas que mais tem gerado presença assídua nas academias. O sucesso se deve basicamente aos seus pilares, que segundo o seu criador são os 5Ds:

  • Dança: Porque é um programa de dança acima de tudo
  • Divertido: Porque prezamos o bem-estar e a alegria.
  • Dinâmico: Porque sempre atualizamos com novos hits e estilos musicais, para não cair na monotonia.
  • Democrático: Porque é inclusivo e didático, para melhor assimilação.
  • Desafiador: Porque as coreografias são mescladas, com passos básicos, simples e outros mais elaborados, e um cuidado na limpeza das contagens e movimentos, causando assim um maior desafio e desenvolvimento da coordenação motora do praticante.

O Fitdance em São José dos Campos é uma modalidade de fácil adaptação e muito didática, por isso é recomendado para todas as pessoas em todas as idades.

Os limites e as individualidades de cada praticante devem ser respeitados.

Quem participa pela primeira vez de uma aula de Fitdance na Cia Athletica, em São José dos Campos, não perde mais nenhuma. Venha conhecer esta e outras 25 modalidades do programa de ginástica mais completo da cidade !

academia sjc aula experimental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar: 

Leia também:

magnifiercrosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram