Cia Athletica se prepara para reabertura

Por Monica Marques

Academia cria novos procedimentos para receber alunos à nova rotina da fase amarela

 

Desde o dia 10 de agosto, a Cia Athletica de São José dos Campos abriu as portas preparada para apresentar uma nova rotina para quem frequenta a academia. Após a liberação para reabertura das academias, os alunos se depararam com muitas mudanças.

A principal premissa do retorno é a segurança dos alunos e colaboradores, portanto, será feito de forma segura e responsável. “Para preservar a saúde dos frequentadores de nossa unidade, adotamos procedimentos de segurança para oferecer um ambiente adequado aos treinamentos, com as novas orientações das autoridades sanitárias. É importante salientar que a prática de exercícios físicos é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, bem como para fortalecer o nosso sistema imunológico” explica Mônica Marques, Diretora da Cia Athletica.

Os procedimentos são baseados em recomendações da Associação Brasileira de Academias (ACAD), que está completamente alinhada com as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
Tais procedimentos foram aprimorados de acordo com a experiência de retomada da China, Hong Kong, Singapura e União Europeia, regiões onde o pico da pandemia já foi dissipado e mais de cinco mil academias já foram reabertas com segurança.

“As orientações podem sofrer alterações a qualquer momento, de acordo com orientações locais do Comitê de enfrentamento da pandemia em São José dos Campos. Tudo será avaliado para garantir a segurança de todos”, aponta Mônica.
Partindo do pressuposto que o Brasil tem dimensões continentais e a Cia Athletica possui unidades em todas as regiões do país, “cada unidade vai respeitar o plano de reabertura de sua cidade e seguir as recomendações das secretarias de Saúde locais”, finaliza.

A unidade está equipada com um dispositivo para limpeza e desinfeção de calçados na entrada da academia. Para a entrada de alunos e colaboradores, a Cia Athletica também integrou ao sistema CiaSoft a tecnologia de reconhecimento facial. Com a ferramenta, temos mais velocidade e segurança, já que o aluno não precisará tocar no leitor digital para a entrada.

A unidade de São José dos Campos já possui um sistema que renova todo o ar interior dos ambientes várias vezes por hora, conforme previsto pela ABNT. Além disso, disponibilizamos totens digitais de álcool em gel 70% para uso dos clientes e colaboradores em todas as áreas da academia. O funcionamento dos totens é automático por aproximação, evitando o contato das mãos nos equipamentos. Para higienização e desinfecção dos equipamentos, estão posicionados em pontos estratégicos dispensers personalizados com lenços umedecidos. Adicionalmente será utilizado o método de nebulização em todos os ambientes da academia.
O uso de máscaras é obrigatório para alunos, funcionários, personal trainers e terceirizados.
Um grupo de colaboradores é responsável pela orientação e fiscalização de todos os procedimentos dentro da academia.

Identificação de pessoas com sintomas suspeitos

Toda a equipe foi instruída a informar imediatamente à gerência local caso algum colaborador ou terceirizado apresente febre ou algum outro sintoma de COVID-19.
Ao entrar no Colinas Shopping os alunos passarão pela cabine de desinfecção e terão a sua temperatura aferida por termômetro digital.

Como fazer exercícios com segurança?

Depois de todos os procedimentos preventivos, é importante saber como praticar exercícios sem riscos. Foram delimitados espaços nas áreas de pesos livres e demais locais onde a indicação do espaçamento seja necessária. Estão sendo respeitadas as práticas de treinos individuais, com distanciamento saudável, conforme Decreto, e dessa forma, algumas atividades estão suspensas até segunda ordem.
A ocupação simultânea na academia está sendo acompanhada. Cada aluno é orientado a levar sua própria toalha e a usar os bebedouros apenas para repor a água das garrafinhas.
A Cia Athletica de São José dos Campos passou recentemente por reforma na piscina, que está repaginada, e conta com um novo parceiro no estúdio de Pilates, a Ativae Pilates.

procedimentos de reaberura cia athletica sao jose dos campos

Veja Também

Comente!