A maioria das mulheres que frequentam academia tem um grande desejo em comum: a tão almejada barriga negativa.
O termo barriga negativa se relaciona ao abdômen mais do que definido. É quando os ossos da bacia e da costela ficam mais salientes do que a própria barriga. Se você está nesta luta, é preciso prestar atenção em algumas dicas.
A responsável por essa febre do termo e pelo desejo incessante pelo o que ele significa é Candice Swanepoel, a angel sul-africana que se tornou musa inspiradora da barriga "abaixo de zero", após postar uma foto antes do Victoria's Secret Fashion Show.
A genética também tem um papel importante na conquista deste abdômen bonito, sendo que nem todo mundo conseguirá alcançar esta meta.
Para ter a barriga sarada feminina é preciso muita dedicação, pois não basta apenas praticar exercícios físicos.
Um médico ou nutricionista pode aconselhar algum suplemento alimentar para ajudar a perder peso, combater o apetite e acelerar o metabolismo, favorecendo a perda total de gordura. Não tome substâncias sem recomendação médica ou pode acabar sofrendo efeitos colaterais.
Para perder medidas o ideal é focar em treinos aeróbicos como HIIT, corrida e spinning.
Na musculação, aumente a intensidade e as repetições dos exercícios e diminua os intervalos entre um e outro.
Para a região abdominal, os especialistas sugerem a prática de uma técnica conhecida por Low Pressure Fitness, que consiste em uma série de exercícios posturais e respiratórios que fortalecem os músculos transverso e reto abdominal em conjunto com os músculos do assoalho pélvico.
Praticar esportes, como futebol, vôlei e qualquer tipo de luta, também são importantes para conseguir a tão sonhada barriga chapada feminina. A prática de esportes ajuda a queimar gordura e fortalece os músculos da barriga.
Outras medidas para obter a barriga negativa
A postura correta, além de ser benéfica para a saúde, pode te deixar aparentemente mais magra. As costas precisam ficar retas enquanto você mantém uma constante contração na região abdominal. Isto é muito importante principalmente se você trabalha ou fica muito tempo sentada. Neste caso, o ideal é que as pernas fiquem posicionadas em um ângulo de 90 graus".
Por que nem todos aprovam a barriga negativa
Para conseguir ter barriga negativa, é necessário fazer uma dieta para ter barriga negativa, normalmente, com alimentação restrita e investir muito tempo em exercícios.
O esforço pode resultar em estresse e esgotamento, causando problemas de saúde. Por esse motivo, muitos profissionais de saúde não aprovam a moda da barriga negativa.
Os possíveis efeitos colaterais da dedicação ao seu abdômen de sonho:
Portanto, reveja e pondere seus objetivos. Consulte um médico e obtenha aconselhamento profissional para conseguir resultados satisfatórios sem comprometer o seu bem-estar!
Compartilhar: