Perda de peso: 4 dicas para emagrecer de forma saudável

Por Monica Marques
Quer uma perda de peso de maneira definitiva? Porém, saiba que não adianta fazer qualquer coisa que se vê por aí na internet.

Quer uma perda de peso de maneira definitiva? Porém, saiba que não adianta fazer qualquer coisa que se vê por aí na internet. Para eliminar gordura de forma saudável, é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome.

Neste post, você verá algumas dicas para ter uma perda de peso rápida de forma responsável! Confira dicas para emagrecer e manter uma vida saudável!

Como acelerar a perda de peso?

Quer perder peso rápido? Duas medidas mais importantes para chegar no peso ideal são ajustar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas de forma regular.  Conheça as dicas para trabalhar a sua perda de peso.

1- Coma devagar e respeite a saciedade do corpo

Comer devagar permite que o estômago avise ao cérebro que já recebeu comida o suficiente. Dessa forma, o sinal avisa que o corpo não precisa mais de comida, o que faz com que você coma menos. Geralmente, quem come muito rápido não percebe esse sinal, além de não saborear a comida e o prazer de aproveitar uma refeição. Respeitar a saciedade é um dos pontos principais para emagrecer e evitar o ganho de peso. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

2- Beber mais água durante o dia

Se o seu desejo é o emagrecimento, saiba que é essencial beber muito líquido entre as refeições, pois isso ajuda a diminuir a fome e a retenção de líquidos porque, quanto mais água você bebe, mais urina o corpo produz, e com a sua eliminação, saem toxinas que prejudicam a perda de peso.

– O que é recomendado beber: água, suco natural sem açúcar, água de coco e chás sem açúcar;

– O que não é recomendado beber: refrigerantes, sucos em pó, achocolatados e bebidas alcoólicas. A quantidade de água necessária varia entre 1,5 a 3 litros por dia.

3- Faça exercícios físicos

Para perder peso é importante a sua regularidade, que deve ser feita por pelo menos 3 vezes na semana. Além disso, há alguns hábitos que você pode adotar em seu dia-a-dia que podem fazer toda a diferença, como:

– Subir escadas ao invés de utilizar o elevador;

– Descer um ponto antes do trabalho ou da escola para ir caminhando;

– Levar o cachorro para passear;

– Passear após o almoço. 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, todo tipo de exercício físico ajuda na perda de peso, não apenas os aeróbicos como caminhada, bicicleta e corrida. A musculação, por exemplo, também ajuda a emagrecer e ainda traz a vantagem do aumento da massa muscular, o que melhora o metabolismo.

4- Coma de tudo, porém em pouca quantidade

O seu corpo necessita de todos os nutrientes e dietas que proíbem completamente os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente com o passar do tempo. Veja algumas dicas de dieta para perder peso:

– Evite o consumo de açúcar simples no seu dia-a-dia;

– Coma salada crua antes do almoço e do jantar;

– Evite comer mais do que o suficiente para te deixar saciado;

– Evite comer por desejo ou emoção;

– Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição, de preferência vindos de alimentos naturais: frutas, batatas, arroz integral, feijão, lentilha, milho e ervilha. Mesmo que em pequenas quantidades durante o dia, ingerir frutas e legumes fornecem fibras e vitaminas, que são fonte de energia e ajuda no processo de emagrecimento. 

Veja nesse vídeo os procedimentos de reabertura:

Conheça o programa da Cia

Conheça uma academia que se preocupa com o seu corpo e tem um sistema comprovado para te ajudar na missão da perda de peso! 

Ao longo dos últimos 35 anos, a Cia Athletica aperfeiçoou um sistema comprovado cientificamente para maximizar os resultados da perda de peso. Se o seu desejo é perder peso, seja 3 ou 30 quilos, os nossos planos de emagrecimento rápido são altamente eficazes. Mas o mais importante, eles são completamente personalizados para atender seus objetivos e respeitar suas limitações e o seu nível de condicionamento físico atual.

 O seu plano personalizado de gerenciamento de peso na Cia Athletica incluirá:

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Os nossos planos para perder peso rápido também incluem os componentes de treinamento mais atualizados e cientificamente comprovados:

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Perca os quilos que você deseja! Qualquer que seja a sua meta para perder peso, nossa equipe de especialistas em emagrecimento irá ajudá-lo a ter sucesso. A partir de sua primeira visita, você recebe o apoio amigável e ajuda profissional que você precisa emagrecer de forma saudável!

Aqui você começa a entrar em forma com uma rotina personalizada de exercícios para perder gordura localizada de forma confortável, adequado à sua condição inicial.

Além disso, você encontra o incentivo e motivação que precisa para começar o seu processo de emagrecimento imediatamente! Desfrute das mais recentes, opções de perda de peso.

Exercícios para queima de gordura

Para perdermos peso e não engordarmos novamente, precisamos de exercício. Mas para continuar, precisamos ficar motivados, e não entediados. Então, quanto mais escolhas você tiver, melhor. É por isso que na Cia Athletica tem uma enorme variedade de opções de exercícios de queima de gordura:

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Todas as nossas unidades têm áreas de equipamentos cardiovasculares dedicados à queima de gordura corporal. Caminhe, corra, reme, suba ou salte! 

Escolha o seu melhor caminho para um corpo mais magro nas fileiras de esteiras, remadores, steppers, elípticos, cross-trainers, e muito mais!

E o mais importante, você encontrará o acompanhamento profissional e o suporte que você precisa de nossos profissionais especializados! Agende agora uma aula prática!

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