Práticas integrativas garantem promoção da saúde

Categoria:
7 de agosto de 2019

Práticas Integrativas na promoção da saúde

As práticas integrativas e complementares são tratamentos que utilizam técnicas e recursos que buscam olhar o ser humano de forma integral. Muitas delas são baseadas em conhecimentos tradicionais e milenares.

Na Cia Athlética, a terapeuta Patrícia Medea aplica algumas delas com a finalidade de proporcionar bem-estar físico e emocional. Saiba mais!

Quer mais relaxamento  e diminuição do estresse?

Experimentar no corpo é a melhor forma de entender a ação dessas práticas integrativas para a saúde. A integração de diversas técnicas, quando utilizadas de forma constante pode ajudar nos processos de bem-estar e autocuidado. Vamos conhecer algumas?

Reiki

Das diversas possibilidades oferecidas como forma de cuidado o Reiki é uma delas. Essa terapia que tem como principal objetivo o bem-estar físico e emocional, é recebida do terapeuta por meio da imposição das mãos ou leves toques em determinadas regiões do corpo.

Quanto mais a pessoa entra em contato com o Reiki mais ela consegue manter essa sensação a ponto de muitas vezes eliminar padrões emocionais e até físicos. Uma sessão de Reiki pode proporcionar relaxamento, diminuir a sensação de ansiedade, ajudar no sono e estresse.

Terapia Floral

Associado ao Reiki, uma outra terapia muito eficaz é a Terapia Floral. Os florais são essências extraídas de determinadas flores que atuam buscando esse equilíbrio.

A associação dos florais num processo terapêutico ajuda muito no processo de reequilíbrio físico, mental e emocional. Eles atuam de dentro para fora trazendo para a superfície o melhor de cada um, eliminando medos, crenças e padrões negativos.

O sintoma vai guiar o terapeuta floral na escolha das melhores essências florais mas é a descoberta da causa que vai realmente devolver a harmonia para o corpo.

Aromaterapia

Existem relatos de uso dos florais e propriedades curativas das flores desde a Idade Média. Da mesma forma é a Aromaterapia, cujas propriedades dos óleos essenciais podem ser absorvidas pela pele, utilizadas em forma de inalação, águas de banho, sprays, dentre outras inúmeras possibilidades de uso.

Existe, porém, uma técnica bem mais recente que tem apresentado muitos resultados positivos. Essa técnica conhecida como Barras de Access é um processo quântico feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas.

Cada ponto possui registros de milhares de informações limitantes que, por sua vez, impedem o funcionamento normal e facilitado da vida como um todo.

Quando um terapeuta ativa as barras, inicia-se a liberação destes registros, ajudando-nos a ver além dos padrões que usamos e dos problemas que passamos até então. É como se apertássemos a tecla “delete” nos arquivos pesados.

Esse procedimento permite que haja mais espaço disponível para receber novas informações e criar algo completamente novo.

Agende seu horário com a terapeuta Patrícia Medea pelo whatsapp (12) 98818-2069

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar: 

Leia também:

magnifiercrosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram