Foi-se o tempo que, nas academias, as mulheres só faziam aula de aula de aeróbica, dança e ginástica localizada enquanto os homens faziam na musculação. Hoje, a musculação feminina é uma das principais aliadas do público feminino para se ter um corpo definido.
Além do lazer e da qualidade de vida, os treinos de musculação feminina são a maneira mais fácil e rápida para melhorar seu corpo. Você pode ganhar força, ao mesmo tempo que fica com um corpo elegante e tonificado. Quer saber como? Leia este post até o fim!
Confira também: Musculação para idosos
Músculos definidos, shape sarado, são antes de tudo, sinônimo de saúde, autoconfiança e longevidade. Sentir-se plena, satisfeita e feliz com o corpo e ainda esbanjar força e saúde são grandes propósitos na vida de uma mulher.
Isso pode ser alcançado com a musculação como coadjuvante. Durante muito tempo difundiu-se a idéia de que o treino de musculação feminino deixaria a mulher parecida com os homens. Isso é uma grande bobagem!
A musculação feminina é um tema que deve estar na pauta de quem quer se cuidar, principalmente buscando melhorias significativas na mobilidade, disposição, mais performance, e músculos e ossos mais fortes.
Os resultados de um programa de treinamento com pesos poderão ser sentidos rapidamente, ao final de um mês, quando suas roupas estiverem muito melhor em seu corpo.
Nos treinos de musculação para mulher o resultado sempre será um corpo mais firme, com curvas mais definidas e aumento natural de coxas e bumbum.
Sem exageros, mas com disciplina, o aconselhável para as iniciantes na musculação feminina é separar pelo menos dois três dias na semana para o treino.
O professor especializado em musculação irá orientar quanto à frequência ideal para o seu objetivo, levando em consideração as suas particularidades, como peso, idade e condições de saúde.
Quando você faz exercícios para ganhar massa muscular feminina, também está conquistando muitos outros benefícios, que ultrapassam a questão estética. Confira!
Uma das necessidades mais emergentes da mulher, a perda de peso, é também conquistada com a musculação.
Mesmo em treinos sutis, é possível perder entre 300/400 calorias. O treinamento também influencia o metabolismo e os hormônios.
Além do mais, hormônios importantes como a testosterona e o GH (hormônio do crescimento) são secretados com mais intensidade e isso é relevante para que o organismo busque no excesso de gordura a fonte de energia.
A musculação pode trazer à tona curvas escondidas, deixando transparecer a beleza feminina. Coxas firmes e bem definidas, braços mais fortes, porém simétricos às demais partes do corpo, barriga e panturrilha mais definidos são alguns dos resultados esperados.
O coração também é um músculo que é trabalhado durante a musculação. O fluxo sanguíneo aumenta, a pressão arterial é regulada, e ambas são situações que agregam à saúde cardíaca.
A melhora na densidade mineral dos ossos é um grande benefício da musculação, comprovado cientificamente. Com o aumento da resistência muscular e óssea, as chances de fraturas diminuem, reduzindo o risco da osteoporose.
Várias pesquisas mostram que a atividade física, cuja musculação está incluída, tem grande responsabilidade para melhorar o sono da mulher. Pessoas que sofrem com insônia recebem recomendações médicas para iniciar a prática de atividade física, inclusive em horários específicos para assim curar o mal.
Além disso, a musculação feminina ajuda para noites de sono proveitosas e de qualidade; bom humor e sem dúvida autoestima positiva.
Desvios posturais, vícios ruins de postura, má postura, podem ser resolvidos com a intervenção da musculação, pois essa é uma modalidade na qual a exigência da postura correta é rigorosa.
Com a melhoria posrtural, outros benefícios também surgem, como por exemplo, articulações mais fortes, mais estabilidade, mais equilíbrio, sem falar que as dores serão eliminadas da sua vida.
Como dito, mais testosterona é liberada com a musculação para mulher, trazendo mais estímulos, mais libido e muito mais disposição. Automaticamente a vida sexual se revigora, pois, a mulher se sente atraente, segura e com mais energia.
A capilarização muscular aumenta com a musculação e por isso a circulação sanguínea também melhora. O reflexo é percebido diretamente nas camadas da pele, em especial onde ‘brota’ a celulite.
Da mesma forma, com a sequência dos treinos, mais massa magra é adquirida e é requisitado dos vasos capilares mais sangue, deste modo evita-se o aparecimento de estrias.
Diabetes tipo II é uma epidemia, mas, com a musculação o equilíbrio da insulina parece ser alcançável. Igualmente os níveis de açúcar passam a ser controlados e isso graças a otimização dos hormônios humanos.
Para conseguir pernas bem torneadas e bumbum turbinado, o treino tem que ser pesado. E não se preocupe, você não vai virar uma bodybuilder com o corpo completamente musculoso. Para isso você precisaria ingerir anabolizantes, e essa não é uma boa sugestão!
Treino pesado significa agachamento, leg press, meio levantamento terra, rosca de perna, extensor, usando pesos de moderados para pesados.
Para desfilar com um corpo sarado, veja as dicas:
Combine pesos e exercícios aeróbicos. Vai ter que trabalhar com esforço utilizando pesos moderados e pesados. Barras, halteres, anilhas e máquinas é que vão transformá-la em uma mulher sarada. Atividades aeróbicas como corrida, bike, jump pelo menos três vezes por semana e se você estiver acima do peso, aumente a frequência.
Seu calendário de treinos deve ter de 3 a 5 treinos por semana. O segredo é a disciplina e inclua a ida até a academia na sua rotina, faça chuva ou sol. Se você seguir uma rotina de treino intenso e alimentação equilibrada, em poucas semanas você já nota seu esforço.
Na dieta para ganhar massa muscular feminina é necessário comer a cada duas ou três horas.
Faça 5 a 6 refeições por dia e dependendo do seu peso, diminua as porções.
Consuma alimentos para ganhar massa muscular feminina e que proporcione energia para os treinos como: proteína, carboidratos, vegetais, frutas e gordura vegetal (Azeite de oliva, castanhas, óleo de canola e girassol).
Preste atenção nos horários e procure ingerir mais proteínas e vegetais a noite do que carboidratos.
Uma rotina de treinos pesados de musculação feminina e alimentação disciplinada vão lhe proporcionar resultados incríveis em poucos meses! Venha conferir como podem ser os seus treinos aqui na Cia Athletica!
Compartilhar:
Leia também: