Personal Trainer: como escolher o seu?

Por Monica Marques

Personal Trainer: como escolher o seu?

Não existem dois seres humanos iguais ! Cada pessoa tem suas  diferentes características genéticas, fisiológicas, hábitos alimentares, ao tipo de trabalho, estilo de vida, comportamento e preferências.

Para entrar em forma é necessária muita disciplina e algumas pessoas necessitam de uma motivação ou cuidado adicional de um profissional altamente especializado.

Para ajudar você a chegar lá, não há ninguém melhor do que o personal trainer, profissional que conhece os atalhos dessa jornada para a mudança de hábitos e para o estilo de vida saudável que você deseja ter.

A escolha de fazer seus treinos com um professor particular é a garantia de uma exclusividade e foco em objetivos individuais.

Para ajudá-lo na escolha do seu Personal Trainer a Cia Athletica elaborou uma série de dicas a seguir!

Personal Trainer : Como escolher o seu?

Personal Trainer : Como escolher o seu?

Personal Trainer : como escolher o seu?

Procure um profissional habilitado e especializado

Ele deve ser registrado no Conselho Regional de Educação Física. Sem esse registro,não pode atuar. A profissão “Personal Trainer” deve ser exercida por uma pessoa formada em Educação Física. Existem ex-atletas ou praticantes assíduos de musculação que atuam na área sem formação.

Procure um profissional que seja especializado naquilo lhe interessa. Todo profissional tem o seu público específico. Aquele que trabalha com qualquer público não conhece em profundidade todos os públicos.

A Cia Athletica somente aceita profissionais capacitados e habilitados em suas unidades. Consulte o gerente técnico ou o gerente de musculação da academia, pois ele saberá indicar o profissional mais adequado para o seu perfil.

Personal trainer: como escolher o seu?

Personal trainer: como escolher o seu?

Verifique se o Personal Trainer está atualizado e se tem conhecimento prático

Verifique os cursos que o profissional  já fez e como ele se atualiza. Certifique-se de que o personal escolhido utiliza técnicas atuais, modernas e eficientes.

Contrate um profissional com conhecimento prático. Nem todos os profissionais têm  vasta experiência prática. Na hora de ministrar as aulas, a falta de habilidade pode atrapalhar a condução do treino.

 

Observe se o profissional respeita a saúde e a integridade física dos clientes

Dê preferência ao personal trainer que respeita os seus limites e traça objetivos de maneira saudável no dia a dia. O bom profissional deve preservar a sua saúde.

Verifique se o personal trainer tem  parcerias com nutricionistas, fisioterapeutas e clínicas médicas. Isso mostra profissionalismo, pois o trabalho multidisciplinar especializado traz muito bons resultados! Desconfie de professores que prescrevem dietas ou suplementos, isso é atribuição dos nutricionistas.

 

Solicite uma aula experimental sem compromisso

Faça uma aula experimental, pois é a melhor maneira de conhecer os métodos de treino do seu Personal Trainer.

Você  pode contratar um Personal Trainer exclusivamente para você ou para  Small Group Training.

Busque um profissional que se transmite conhecimento, que não apenas manda fazer os exercícios. Você deverá entender o esforço que está fazendo, sentir-se confortável e conhecer a melhor execução de cada movimento.

O profissional escolhido ficará com você por muito tempo, então é fundamental te empatia por ele.

academia sjc aula experimental

 

Comente!