Dicas para emagrecer: 5 segredos que ninguém conta

Por Monica Marques
Se você procura dicas para emagrecer, veja como a alimentação e prática regular de exercícios pode ajudar a atingir seus objetivos.

Se você procura dicas para emagrecer, está lendo a matéria certa.  Ao invés de adotar essas abordagens radicais, acrescentar hábitos saudáveis ao seu dia a dia é a melhor forma para emagrecer e prevenir qualquer problema com a obesidade.

Leia  esse  post  e saiba dicas para emagrecer com saúde.

Como perder peso de forma saudável?

Como você provavelmente já sabe, estar acima do peso ou obeso pode trazer diversos problemas de saúde. Porém, perder peso não é tão simples e não existe nenhum remédio milagroso para isso, como é possível encontrar na internet.

Veja aqui 5 dicas para emagrecer da forma correta:

1- Coma alimentos variados

Uma das dicas para emagrecimento e que você deve saber é que refeições saudáveis  com comida de verdade devem fazem parte da sua dieta. Uma maneira muito simples de fazer isso é criar um plano de refeições e garantir que cada uma seja composta por 50% de frutas e vegetais, 25% de grãos integrais e os outros 25% de proteínas.

Além disso, procure evitar as gorduras trans e minimizar ao máximo a ingestão de gorduras saturadas – que possuem um forte vínculo com a incidência de doenças cardíacas.

Os seguintes alimentos devem estar presentes na sua dieta:

– Frutas e vegetais frescos;

– Peixes;

– Legumes;

– Sementes;

– Nozes;

– Grãos integrais, como arroz e aveia.

Entretanto, você deve moderar ao comer:

– Carnes vermelhas processadas;

E evitar…

– Alimentos industrializados;

– Alimentos com excesso de óleo, manteiga e açúcar.

2- Coma de forma consciente 

É muito importante concentrar-se no momento da refeição, sem outros elementos que possam tirar sua atenção do momento em que estiver comendo (exemplo: comer e fazer reunião ao mesmo tempo).

A atenção plena ajuda na percepção natural da fome e saciedade.

3- Corte as calorias vazias

Embora muitas pessoas não saibam, é possível consumir centenas de calorias por dia bebendo refrigerante, chá, sucos industrializados e bebidas alcoólicas. Essas são conhecidas como “calorias vazias”, já que só proporcionam conteúdo extra de energia sem oferecer nenhum benefício nutricional.

Portanto, se você deseja perder peso, uma das dicas de nutricionistas para emagrecer é cortar esse tipo de caloria, substituindo as bebidas açucaradas por água ou chá e café sem açúcar.

4- Faça um auto acompanhamento

Fazer um automonitoramento é um fator muito importante para quem deseja perder peso. Você pode fazer isso utilizando um diário em papel, aplicativo móvel e até sites dedicados para registrar as suas refeições diárias.

Esse acompanhamento é muito importante para manter a sua motivação e verificar se você está seguindo corretamente seu plano alimentar. Procure um nutricionista responsável e desconfie das soluções milagrosas.

5-  Faça exercícios físicos regularmente

A prática de exercícios físicos regular é vital para a saúde física e mental. Portanto, ela não deveria ficar de fora para quem deseja perder peso, não é verdade? Inclusive, nesse caso, a frequência deve ser ainda maior!

O ideal é que a pessoa que deseja emagrecer pratique uma hora de atividade física moderada por dia, como por exemplo, as caminhadas. Caso isso não seja possível, o tempo mínimo deve ser de 150 minutos por semana.

Outra sugestão é optar por praticar atividades físicas que exigem uma maior intensidade, como a ginástica localizada e o HIIT, por exemplo.

Para ficar também com a barriga tonificada acrescentar a musculação à sua rotina pode ser uma boa escolha.

Caso a prática dessas atividades seja algo intimidador para você, é possível começar realizando algumas do dia a dia, para melhorar o condicionamento e o desempenho em outros exercícios, como:

– Subir escadas, ao invés de utilizar o elevador;

– Passear com o cachorro;

– Praticar esportes na rua;

– Dançar;

– Caminhar para o trabalho.

Aqui na Cia damos total apoio para emagrecer com saúde

Agora que você já conhece algumas dicas para perder peso, que tal começar a colocar a mão na massa? E não se preocupe… você não precisa estar sozinho nessa!

Aqui na Companhia Athletica, te ajudamos dando o máximo de motivação possível para realizar os exercícios físicos e conseguir o corpo tão desejado. Não perca tempo e venha treinar com a gente!

Dicas da nutricionista Erika Romano – CRN3-9789

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