Pular corda define o corpo em quanto tempo? Você sabe?
Claro que é possível perceber que essa não é apenas uma brincadeira de criança. É também atividade física de adultos que desejam queimar calorias, trabalhar agilidade, velocidade e força.
Confira a seguir como pular corda define o corpo e em quanto tempo isso acontece.
Não é apenas a musculação feminina ou masculino que define o corpo. Se você pular corda todos os dias, irá perceber a definição de 45 a 90 dias.
Naturalmente, os resultados variam de acordo com o metabolismo, estilo de vida, outras atividades físicas e alimentação de cada pessoa.
É claro que contar com um personal trainer também vai ajudar a buscar resultados mais específicos e em um prazo mais definido.
Agora que já tem a resposta para a questão “pular corda define o corpo em quanto tempo”, saiba que não é apenas o prazo curto para ver resultados que está entre os benefícios desta atividade.
Uma das principais vantagens é que pular corda é um exercício físico que pode ser realizada em qualquer lugar, seja na academia, no parque ou em casa.
Além disso, existem diversos modelos de corda, com valores a partir de 15 reais, ou seja, tem baixo investimento.
Fora a corda em si, também é necessário um tênis apropriado com amortecimento, assim o impacto dos pulos é absorvido, evitando lesões.
Pular corda estimula o emagrecimento e define os músculos, principalmente a panturrilha, canelas e coxas.
Por ser uma atividade aeróbica, o exercício melhora o sistema cardiovascular, ajudando na prevenção de algumas doenças cardiovasculares, como a hipertensão.
Mas se sua preocupação é se consegue sincronizar os movimentos, não se preocupe: você irá adquirir habilidade com o tempo.
Pular corda é bom para o corpo inteiro, pois diferentemente de outros exercícios aeróbios, a corda é eficaz para vários grupos musculares, como os braços, claro, mas também exercita ombros, antebraço, bíceps, tríceps e dorsais.
Na parte inferior do corpo, pular corda trabalha panturrilhas, isquiotibiais e glúteos. E ainda trabalha os músculos abdominais, a lombar e o quadril.
Esse é um exercício de alto impacto, portanto, não é indicado para pessoas com problemas articulares, idosos e grávidas. Assim como é contraindicada para aqueles com hérnia de disco aguda ou problemas no joelho (como artrose), por exemplo.
Pessoas sedentárias, com excesso de peso e sem tônus muscular devem iniciar a prática de pular corda de maneira gradual e muito leve. Também é indicado alternar com a musculação.
Ao escolher sua corda de pular leve em consideração o material de fabricação, tamanho, peso, manoplas e nível de experiência. O material afeta na intensidade do treino e na durabilidade do acessório.
Há diversas opções como cordas feitas de nylon, algodão, silicone, PVC, aço ou couro. Para escolher a melhor corda para pular, é necessário considerar o nível em que você se encontra.
As cordas de pular feitas de silicone ou nylon são mais indicadas para iniciantes, pois machucam menos quando bate na perna e são leves. As de PVC são mais em conta.
Para os que já têm experiência em pular corda, a sugestão são as de aço, mais rígidas e pesadas
São as hastes que aquelas que seguramos e ficam nas pontas da corda de pular. Os materiais mais comuns são de alumínio, PVC, emborrachado e madeira.
Mas preste atenção, a corda de pular ideal para você deve ter uma manopla com pegada anatômica e confortável, que não machuque as mãos.
Existem manoplas com rolamento, que permite maior mobilidade, pois faz a corda girar sem que a pessoa tenha que dobrar os punhos.
O mais indicado é que a corda tenha extensão ajustável entre 2,50 e 3 metros.
Nossas academias têm uma equipe de profissionais de Educação Física altamente capacitada: você será atendido por um professor que realmente entende da atividade que escolher e que está preparado para ajudar, inclusive orientar sobre o exercício de pular cordas.
Conheça a Cia mais perto de você em São José dos Campos e agende uma aula experimental na Academia Aquarius.
Compartilhar:
Leia também: