Barriga chapada: saiba tudo para atingir esse objetivo

Categoria:
29 de novembro de 2021
Barriga chapada: saiba tudo para atingir esse objetivo

Como ficar com a barriga chapada: emagreça, para eliminar a gordura abdominal

Este primeiro passo é fundamental para quem quer saber como chapar a barriga: é preciso eliminar o excesso de gordura do corpo como um todo, pois não se consegue eliminar apenas a gordura que fica na região abdominal.

Então, consultar um(a) nutricionista é fundamental para você reeducar a sua alimentação e ter resultados significativos de perda de gordura.

Como deixar a barriga chapada: manter uma alimentação saudável é essencial

A alimentação saudável e balanceada, juntamente com a prática dos exercícios físicos citados acima, é imprescindível para quem quer a tão desejada cintura fina. Por esse motivo, é necessário mudar um pouco os seus hábitos alimentares, implementando alguns componentes das famosas receitas fitness às suas refeições do dia a dia.

Para isso, você deve passar a:

-      Tomar líquidos, como o chá verde, já que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, proporcionando a diminuição da barriga;

-      Acrescentar legumes, cereais e verduras à sua rotina alimentar, lembrando de fazer refeições de 3 em 3 horas;

-      Ingerir alimentos ricos em fibras, como frutas, o que ajuda a evitar a prisão de ventre e, consequentemente, o inchaço abdominal;

-      Evitar bebidas alcoólicas e alimentos muito gordurosos.

Quais são os melhores exercícios para chapar a barriga de forma regular ?

1- Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são excelentes aliados para auxiliar no processo de emagrecimento. Para ajudar a queimar calorias, você pode:

2- Caminhar rápido ou correr

Caminhar ou correr são exercícios que ajudam a acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura abdominal. O recomendado é que faça isso por pelo menos 30 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes na semana.

3- Pular corda

Pular corda também é um ótimo exercício aeróbico para quem deseja ter a barriga sarada. Além disso, essa prática também ajuda a tonificar os músculos das pernas, das coxas e do bumbum.

4- Dançar

A dança, quando praticada pelo menos 3 vezes por semana, é um ótimo exercício aeróbico para perder a gordura abdominal. Algumas modalidades, como a Zumba, Fitdance, dança de salão ou hip hop, por exemplo, são capazes de eliminar até 600 calorias em 1 hora, além de ajudar a combater a depressão, melhorar o equilíbrio e a postura. 

5- HIIT

Além disso, alguns exercícios especializados podem te ajudar a aumentar o seu metabolismo, como o HIIT (treino intervalado de alta intensidade), que ajuda a prolongar o efeito do emagrecimento no organismo, possibilitando que você continue gastando calorias mesmo após os treinos. Estes exercícios permitem uma queima calórica alta com treinos intensos de até 20 minutos, sem a necessidade de equipamentos. Podem ser realizados exercícios intensos como burpee, agachamento, afundo e outros aeróbicos, como pular corda, correr no mesmo lugar, bicicleta ergométrica, etc.

Como ter barriga chapada: invista também nos exercícios localizados

Para definir a musculatura abdominal é preciso pegar um pouco mais pesado no treinamento e realizar exercícios para fortalecer e definir esses músculos. A melhor forma de  obter a barriga tanquinho é mesclar a prática da musculação com a ginástica localizada. Confira:

Musculação

Com essa atividade, é possível trabalhar diferentes grupos musculares de forma isolada, sendo possível fortalecer a região abdominal com exercícios, como a prancha, o crunch, e outros.

Ginástica localizada, Power Abs e GAP

A ginástica localizada e o GAP são modalidades que trabalham bastante o abdômen, já que realizam movimentos e variações de abdominais.

Ginástica funcional

Fazer um treino funcional em uma academia para mulheres ou mista também é uma excelente forma de promover a queima da gordura abdominal e chapar a barriga. Essa atividade consiste em se exercitar com a utilização de aparelhos e o próprio peso do corpo, promovendo o emagrecimento.

Exercícios para chapar a barriga de forma regular : LOW PRESSURE FITNESS

Buscando uma aula especialmente desenhada para reduzir a cintura e chapar a barriga?

LPF (Low Pressure Fitness), ou Técnica da Barriga Negativa, é um treinamento espanhol que mistura respiração com exercícios e promete deixar os adeptos com a famosa barriga negativa. O método tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida porque  combina posturas isométricas, dinâmicas e técnicas abdominais hipopressivas para fortalecer o seu tônus de repouso.

É um exercício de reeducação postural que traz a redução da circunferência abdominal e diversas melhorias no desempenho esportivo, trazendo benefícios tanto para homens quanto para mulheres!

Barriga chapada é na Cia Athletica!

Se o seu desejo é alcançar a tão desejada barriga sarada, saiba que aqui na Companhia Athletica oferecemos acompanhamento profissional em todas as nossas modalidades, com o objetivo de auxiliar, da melhor maneira possível, no alcance dos seus objetivos.

O que acha de começar agora mesmo? Agende uma aula experimental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar: 

Leia também:

magnifiercrosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram